O hábito de roer as unhas envergonha quem o tem, este hábito é muito mais comum do que se imagina.
O nome científico para quem não consegue parar de roer as unhas é onicofagia. Segundo os médicos é uma questão psicológica, que está ligada a ansiedade, insegurança, ou simplesmente um vício.
Os efeitos colaterais para quem tem este vício são diversos, como a contaminação bucal com as bactérias que ficam debaixo das unhas, infecções na garganta e até cáries devido a perda do esmalte dos dentes incisivos.
Truque: Use um óleo para cutículas.
Tenha sempre um na sua mala, e cada vez que lhe dê aquela vontade insaciável de roer as unhas (e peles) APLIQUE-O!
O seu sabor é péssimo mas o cheiro é óptimo, além de que ao ser massajado, estimula a circulação do sangue nesta área, fortalecendo a unha e acelarando o seu crescimento.
Outra opção é utilizar unhas de gel.
Ficará com umas unhas bastante naturais e bonitas. Existem tips especiais para estes casos, mas convém ter pelo menos um terço da unha natural para o trabalho poder ficar mais bonito e natural.
Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.
Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.
Sem comentários:
Enviar um comentário